quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Início


Olá!


Pronto. Um blog.


Começo com um pequeno causo:


Lá em 1990 e pedrinha, eu participava do Projeto Prelúdio, um projeto de inicialização musical para crianças e adolescentes. Num prédio velho, caindo aos pedaços, nos fundos da Faculdade de Economia do Campus Central da UFRGS.




Coral Infanto Juvenil. Muitos ensaios. Adorava aquilo tudo. Tinham épocas que rolavam de 3 a 4 vezes por semana, além das aulas de técnica vocal. Também aulas de teoria musical, violão clássico e flauta.


Das 918191819 músicas, uma delas sempre vai e volta nos meus pensamentos, trazendo um sentimento confortável do meu passado.


Vira Virou, do Kleiton e Kledir.



Meninos e meninas em 3 vozes. Sopranos, Mezzos e Contraltos.

Ai se alguém segura o leme
Dessa nave incandescente
Que incendeia minha vida
Que era viajante lenta
Tão faminta da alegria
Hoje é porto de partida

Essa parte arrepiava. E meu nariz coçava, um sinal de um semi choro, hahaha.


E a piá de 11 anos já dando altas bandas no centro de Porto Alegre. Voltando de noite sozinha, descendo a Salgado Filho, a Otávio Rocha (várias vezes meu pai me buscava) até o busão. Ainda tinha a caminhadinha pelo Saranda, haha.

Achava o máximo, porém com medinho, sim.


Acho que foi por aí, que começou a minha vibe independentezinha.


Acho digno, para o título e o nome deste blog.


Quem diria, tão reservada, tão capricorniana, escrevendo um blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário